grafico
grafico
Turismo  Argentina

Turismo Argentina

Experiências e paisagens únicas

Tango


Buenos Aires teve desde sua origem a sensualidade e a calidez do tango, sua música e dança emblemáticas. Algumas pessoas dizem que o tango se originou no candombe, a música tocada pelos primeiros habitantes negros da cidade.

Outros acham que o tango deriva dos acordes da guitarra andaluza nas doces melodias do ritmo cubano.

Hoje, interpretado pelas bandas pequenas ou grandes orquestras, a música do tango pode ser escutada e dançada nos bares, restaurantes, teatros, clubes e inclusive nalguns parques públicos.

Ecoturismo em Mendoza

Ecoturismo em Mendoza

 

Pesca Esportiva


Argentina é um destino favorito para os amantes da pesca. As diferentes técnicas de pesca são praticadas no meio de paisagens excepcionais e variadas.

A pesca com mosca de captura e liberação são atividades cada vez mais populares nos rios e arroios.

Espécies de água doce como as variedades de dourado, surubim, peixe-rei, dentudo, traíra, pacú e piapara ou a quantidade de variedades de salmões são um agregado emocionante para a pesca nos rios, lagunas ou a beira atlântica.

Parques Nacionais


Com uma superfície total de mais de 3,6 milhões de hectares, a Administração de Parques Nacionais protege 33 áreas naturais de grande valor ecológico.

Distribuídos por todo o país, desde Jujuy até Tierra del Fuego, cada paisagem deslumbra o visitante com suas florestas, lagos, desertos ou selvas.

Estas áreas protegidas reconhecem o aumento da consciência pela preservação da diversidade biológica do país e do patrimônio cultural.

Parque Nacionais Talampaya

Parque Nacionais Talampaya

Neve


Argentina conta com magníficas estações de esqui que se encontram desde Mendoza até Tierra del Fuego ao longo da cordilheira dos Andes.

Todos os esportes de neve podem ser praticados nestas estações, algumas das quais estão equipados com a mais moderna infra-estrutura.
Esquiadores principiantes e avançados desfrutarão de pistas cuidadosamente mantidas, algumas delas entre os bosques e com vistas únicas sobre os lagos e as montanhas dos Andes.

Golfe


Argentina conta com muito bons campos de golfe. Sem dúvida, uma difícil eleição para os aficionados a este esporte: greens e fairways no meio das montanhas ou junto ao mar, no meio da selva, rodeado de bosques ou no coração de uma grande cidade.

Alguns dos nossos campos de golfe satisfazem as estritas normas exigidas a nível internacional. Desenvolvem-se também torneios nacionais e internacionais, tais como o Campeonato Aberto Argentino "Copa Roberto De Vicenzo", o mais antigo da sua categoria em América do Sul.

 

Turismo Aventura em Mendoza

Turismo Aventura em Mendoza

 

Ecoturismo


A Argentina conta com inumeráveis áreas protegidas que oferecem aos visitantes a oportunidade de ver aves e animais no seu meio natural.

Safáris fotográficos, observação de aves e excursões de trekking satisfazem as expectativas de todos os amantes da natureza. Os principais destinos de ecoturismo em todo o país, desde o submarinismo na Península Valdés ao trekking entre bosques, montanhas, lagos e lagunas das províncias de Mendoza, Neuquén, Río Negro e Corrientes, convidam você a descobrir a riqueza e variedade de ecossistemas.

Turismo Rural

 

Passar um dia ou passar a noite em uma Fazenda argentina é não só uma inesquecível e enriquecedora experiência, mas também a melhor forma de aprender sobre as tradições locais.
Os cascos (casas), sejam locais ou de estilo europeu, têm um ponto em comum a todos eles: a hospitalidade dos proprietários.

Ver os gaúchos, a criança do gado ou cavalgar através das planícies são tão só algumas das atividades que ali podem ser desfrutadas, além da cozinha feita na casa e a parrilla (grelha) de excelente carne argentina.

Conferências, Exposições e Eventos


Argentina oferece uma magnífica infra-estrutura para a organização de eventos. Durante todo o ano se encontram a tecnologia, a comodidade, a capacidade hoteleira e todos os serviços necessários para o sucesso da sua conferência ou exposição.

Embora Buenos Aires é considerada como um dos melhores lugares de América do Sul para este tipo de atividades, outras cidades como Mendoza, Córdoba, San Miguel de Tucumán, Puerto Iguazú, San Carlos de Bariloche e Mar del Plata são também regularmente anfitrioas de eventos nacionais e internacionais.

Turismo Aventura


Cada entorno oferece infinitas possibilidades para que os visitantes possam desfrutar plenamente das nossas paisagens naturais.

Rapel, escalada, trekking, rafting, kayak, bicicleta de montanha, safáris 4x4, parapente, kite-surf, windsurf ou mergulho são só algumas das atividades realizadas constantemente para os mais intrépidos viajantes.

Bariloche - Argentina
Neve em Bariloche

Trens Turísticos


Outra atração original que a Argentina tem para oferecer é a oportunidade de subir nos trens que percorrem diferentes períodos da história do sistema ferroviário do país.

Os viajante não só se maravilham da engenharia das linhas ferroviárias turísticas como o Trem das Nuvens em Salta ou La Trochita, na província de Chubut, mas também das vistas espetaculares que oferecem as paisagens ao longo das viagens.

Cultura e Tradições


Arte em todas as suas formas é um tema principal na vida argentina. Nos museus, exposições e galerias de arte você poderá apreciar obras de artistas locais e internacionais reconhecidos no mundo todo.

Gozará também de descobrir a iconografia presente nas igrejas do país, muitas delas com séculos de história.

Outras expressões artísticas como o teatro e a música são moedas constantes que o viajante ressalta da Argentina contemporânea.

arriba  home


grafico
grafico
grafico